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    Data da publicação: segunda-feira, 08 de outubro de 2018
    Anatel registra queda nas reclamações sobre os serviços de telecomunicações
    Por: Milena Abreu - Rádio 2

    As reclamações sobre os serviços de telecomunicações aqui no Brasil estão em queda.


    De acordo com números mais recentes da Anatel, a agência que regula os serviços de telefonia fixa, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura, 250 mil e 600 reclamações foram registradas no mês de agosto deste ano, total quase 19% menor ao registrado no oitavo mês de 2018 – foram cerca de 58 mil registros a menos na comparação entre um mês e outro.


    Segundo a Anatel, todos os estados brasileiros e também o Distrito Federal apresentaram diminuição no número de reclamações registradas, mantendo a mesma base de comparação.


    As cinco maiores reduções ocorreram nos estados de Rondônia, Mato Grosso, Tocantins, Pernambuco e Rio de Janeiro.


    Vale destacar também, que é a telefonia móvel o serviço que mais causa insatisfação: quase metade das reclamações do mês es de agosto, segundo a agência, relacionadas a problemas como linhas de celular: 118 mil e 200 reclamações.


    As principais queixas são sobre cobranças, ofertas e promoções, qualidade e funcionamento.


    A telefonia fixa aparece na segunda colocação, seguida, nessa ordem, pelos serviços de banda larga fixa e da TV por assinatura.


    Quando a Anatel recebe uma reclamação, aciona a empresa reclamada e dá prazo para que a mesma responda ao consumidor.


    É possível registrar queixa na Anatel por telefone, ligando 1331, ou pela internet, no site anatel.gov.br/consumidor.

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