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    Data da publicação: quarta-feira, 19 de abril de 2017
    6 passos simples para parar de roncar e de incomodar
    Por: Redação
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    Roncar, além de incomodar o companheiro de quarto, pode ser uma sinalização do corpo de algo vai mal no corpo.

    Quem ronca normalmente nega, mas o fato é que não está dormindo bem, tem cansaço durante o dia e pode estar com a chamada apneia.

    Alguns cuidados antes de dormir podem ajudar como: evitar consumo de café, refrigerante e chocolate 4 ou 5 horas antes de dormir.

    Também evite dormir com fome, ou depois de comer demais.

    Veja 6 passos para parar de roncar, indicados por vários especialistas.

    Entre eles: Dalva Poyares, coordenadora do Instituto do Sono; Dirceu de Campos Valadares Neto, diretor da Fundação Nacional do Sono; Márcio Fonseca, fonoaudiólogo especialista em terapia para o ronco e apneia; e Marco Aurélio Bomfim, coordenador do curso de capacitação em odontologia do sono na Associação Brasileira de Odontologia/MG.

    Emagreça

    Quando a pessoa ganha uns quilos, surge gordura na faringe, o tubo usado durante a respiração. As paredes da faringe ficam pressionadas e o ar tem de passar por um espaço mais apertado – causando uma vibração barulhenta: o ronco.

    Pare de tomar bebida alcoólica

    As paredes da faringe relaxam quando a pessoa toma bebida alcoólica. Elas ficam mais flácidas, estreitam a passagem livre para o ar (como as gorduras). Por isso, se for dormir, não beba.

    Largue o cigarro

    O fumo é outro inimigo da circulação de ar na garganta. Ele inflama os tecidos da faringe, que acabam inchados. É algo parecido com o que acontece quando sofremos de faringite – não fica difícil engolir? Respirar também.

    Limpe o nariz

    Quem dorme com nariz entupido abre caminho para o ronco se instalar. Se o ar não pode passar pelo nariz, vai pela boca mesmo. E, no caminho, passa pelas cordas vocais. Então na hora de escovar os dentes antes de dormir aproveite para assoar o nariz.

    Barriga pra cima, nem pensar

    Evite dormir de barriga para cima porque nessa posição a língua relaxa, cai para trás e fica no caminho da respiração. Prefira dormir de lado.

    Peça socorro

    Se nada funcionar, procure um médico. Ele poderá recomendar aparelhos, exercícios faciais ou cirurgia e último caso, para facilitar a passagem do ar.


    Fonte: SóBoaNoticia

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