• Parabólicas
    Data da publicação: sexta-feira, 25 de agosto de 2017
    Sem whatsapp, 10% dos internautas vivem "isolados" do bate-papo virtual e se comunicam por voz ou SMS
    Por: Bernadete Druzian - Rádio 2

    Na palma da mão de nove entre 10 internautas, o WhatsApp coleciona um grupo de rebeldes que quer distância do aplicativo mais popular do Brasil, segundo o Ibope.

    Enquanto mais de UM BILHÃO de pessoas no mundo, dos quais 120 MILHÕES de brasileiros conversam pelos dedos no app do telefone verde, 10 milhões de pessoas sequer ouviram falar do gemidão do WhatsApp.

    Jamais receberam uma mensagem de "bom dia" e muito menos sabem o que é se desesperar quando a justiça bloqueia a rede de mensagens instantâneas.

    A privacidade é a principal razão para quem usa a tecnologia dos smartphones conectados à internet, mas abrem mão do aplicativo.

    Ouvidos pelo site G-1, um advogado, um empresário e até um analista de sistema afirmaram que preferem se comunicar por ligação de voz fora do aplicativo ou por SMS, a velha e boa mensagem que não precisa de conexão de internet.

    A inclusão involuntária em grupos e o excesso de arquivos que superlota a memória também justificam o desinteresse pelo zap, dizem os entrevistados , que prefererm por exemplo, o twitter ou o telegram.

  • Veja mais parabólicas