• Parabólicas
    Data da publicação: quarta-feira, 06 de dezembro de 2017
    Assistir filmes de terror pode queimar tantas calorias quanto caminhar por 30 minutos
    Por: Redação
    E-mail



    Segundo pesquisas, quem assiste 90 minutos de terror podem gastar até 113 calorias, perto da quantidade queimada durante uma caminhada de meia hora e equivalente a uma barra de chocolate. 

    O topo do filme da lista de queimadores de calorias foi o de terror psicológico O Iluminado, de 1980, que equivale à perda de 184 calorias. O filme Tubarão ocupa o segundo lugar, com os espectadores queimando em média 161 calorias, e o Exorcista ficou em terceiro lugar, com 158 calorias.

    O estudo da Universidade de Westminster mediu o gasto energético total de dez pessoas diferentes enquanto assistiram a uma seleção de filmes assustadores. Os cientistas registaram a sua frequência cardíaca, consumo de oxigénio e produção de dióxido de carbono – e descobriu que o número de calorias utilizadas aumentou em média um terço durante os filmes.

    Segundo o estudo, a queima de maior nível de calorias acontece por conta do aumento na frequência cardíaca que os filmes de terror provocam. O que também faz com que o corpo experimente um aumento na adrenalina.  

    Fonte: Humor 100 Limites


    Veja mais parabólicas