• Parabólicas
    Data da publicação: segunda-feira, 01 de janeiro de 2018
    Ficar agarradinho com seu parceiro faz bem para a saúde
    Por: Redação
    E-mail



    Você sabia que a proximidade entre duas pessoas faz bem para a saúde? Quando falo de proximidade, quero dizer ficar deitados agarradinhos, fazer cafuné um no outro, dormir de conchinhas ou mesmo abraçar.

    A ciência explica que essa série de benefícios é concedida pela ocitocina, substância importantíssima para melhorar as relações sociais, que ajuda a combater a depressão e ansiedade e aumenta o prazer no contato íntimo.

    Por falar em relacionamento e ocitocina, no começo do namoro esses níveis ficam à flor da pele. Quanto maior o nível dessa substância no corpo dos pombinhos nos primeiros seis meses de relação, maior a chance dessas pessoas passarem mais tempo juntas. Um estudo também demonstra que as pessoas com nível maior de ocitocina podem ficar até 80% mais generosas.

    Além da contribuição do conhecido como “hormônio do amor”, o contato constante de uma pessoa que você gosta muito provoca a redução nos níveis de cortisol, que é o hormônio do estresse. A afetividade ainda reduz a pressão arterial, segundo outra pesquisa.

    Fonte: O Viral


    Veja mais parabólicas