• Parabólicas
    Data da publicação: segunda-feira, 08 de janeiro de 2018
    Estudo revela que ir a shows deixa as pessoas mais plenas e felizes
    Por: Redação
    E-mail



    Um estudo australiano revelou que pessoas que frequentam shows ou qualquer evento musical ao vivo, incluindo festas e espetáculos, se sentem mais plenas e felizes. A Universidade Deakin, no estado de Victória, entrevistou 1.000 australianos para descobrir a relação entre esse tipo de engajamento e o que os pesquisadores chamam de “bem-estar subjetivo”, ou o nível de satisfação de cada indivíduo.

    A pesquisa revela que quem vai mais a shows tem níveis mais elevados de bem-estar do que aqueles que não se envolvem com música dessa forma. Os pesquisadores destacaram o papel desses eventos como atividade comunitária. Ou seja, ouvir música sozinho não causa o mesmo efeito do que assistir a um espetáculo na companhia de outras pessoas.

    Segundo o estudo, “a percepção obtida com essas descobertas pode ser usada para informar futuras intervenções e para entender melhor como a música está envolvida na regulação emocional.”

    Apesar das diferenças culturais entre australianos e brasileiros, o estudo pode indicar porque, mesmo em um momento de crise econômica, shows e festivais de música no Brasil continuam sempre cheios e muitas vezes com ingressos esgotados.

    Fonte: Só Notícia Boa

    Veja mais parabólicas