• Parabólicas
    Data da publicação: quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
    Prato descartável germina e se transforma em planta



    Os pratos descartáveis são um incômodo para o meio ambiente. Foi pensando nisso, que a empresa colombiana LifePack, criou o Papelyco, um prato com inúmeras vantagens, entre elas, se transformar em planta.

    O Papelyco é 100% compostável e biodegradável e foi criado para oferecer uma solução alternativa e sustentável para embalagens feitas de espumas e plásticos não biodegradáveis que se acumulam em aterros sanitários, córregos e oceanos após o uso.

    Esses produtos são prejudiciais para a vida selvagem e para o meio ambiente porque nunca se degradam biologicamente. Além disso é uma alternativa que transforma usuários de produtos de papel em consumidores responsáveis.

    A ideia surgiu na Colômbia. Os produtos de papel sustentáveis, descartáveis e biodegradáveis são feitos de coroas de abacaxi e cascas de milho, subprodutos de resíduos agrícolas que reduzem a poluição do uso de placas de polímero e as emissões de gases do efeito estufa.

    E o que chama atenção é que eles não são apenas recicláveis: o produto é incorporado com sementes e os consumidores podem plantar a embalagem após o uso. Isso significa que um prato encontrará uma segunda vida como planta ou flor, proporcionando ao planeta mais oxigênio e, em última análise, mais vida.

    Se você não deseja plantá-lo, pode simplesmente descartá-lo com seu lixo regular, onde será bio-degradado no aterro em questão de semanas. Os pratos resistentes são feitos de resíduos agrícolas sustentáveis. Após o uso, a placa pode ser plantada e brota flores, ervas ou outros tipos de plantas.

    Fonte: Só Notícia Boa


    Veja mais parabólicas