• Parabólicas
    Data da publicação: sexta-feira, 26 de janeiro de 2018
    Menina faz festa de 12 anos no hospital do câncer e ainda doa brinquedos
    Por: Redação
    E-mail



    A festa de aniversário de 12 anos de Clara Luz Hermida, nesta quarta-feira, 24, foi no Hospital do Câncer de Uberlândia, em Minas Gerais, como a menina sonhava. A ideia era levar esperança às crianças que estão em tratamento e doar a elas diversos presentes que Clara ganhou.

    “Eu queria doar meus cabelos, mas por outros motivos o projeto tomou outro caminho. Eu e meus pais já conseguimos cadeiras de rodas para os pacientes, realizamos bazares para arrecadação de fundos e, neste ano, decidi que queria comemorar meu aniversário no hospital”, explicou.


    Clara criou o Projeto “Esperança”. Ele ajuda crianças com necessidades físicas e financeiras em 6 cidades brasileiras. Desde o começo de 2018, pelo Facebook, a menina criou uma corrente entre os amigos e familiares para conseguir somar cerca de 200 brinquedos de diversos tipos, que foram destinados à brinquedoteca do hospital.

    Além das doações, muitos parceiros apoiaram a causa e para transformar a ação em uma festa doaram bolos, doces e cachorros-quentes. Ela disse que queria “incentivar os aniversariantes a tornarem as comemorações em festas solidárias, trocando os tradicionais presentes por doações para o hospital”, disse.

    “Pretendo realizar várias outras campanhas e projetos para ajudar pessoas necessitadas do Hospital do Câncer e também de outras de instituições”. “Quero continuar levando esperanças para essas pessoas, principalmente em datas especiais, como Páscoa, Natal e Dia das Crianças”, concluiu.

    Veja mais parabólicas