• Parabólicas
    Data da publicação: sexta-feira, 02 de fevereiro de 2018
    Trocar pão branco por pão integral equivale por uma caminhada
    Por: Redação
    E-mail



    Trocar o pão branco pelo integral na dieta aumenta a perda de calorias durante a digestão e acelera o metabolismo. Um estudo feito pela Universidade Tufts, nos Estados Unidos diz que a substituição de grãos refinados por integrais ajuda a emagrecer tanto quanto uma a atividade física leve.

    As calorias extras perdidas por aqueles que comeram grãos integrais eram equivalentes a uma caminhada rápida de 30 minutos , disse a autora principal do estudo. Os pesquisadores chegaram a essa conclusão depois de acompanhar um grupo com 81 homens e mulheres, com idades entre 40 e 65 anos, que consumiram os dois tipos de grãos por oito semanas.



    Aqueles que fizeram uma dieta rica em grãos integrais tiveram um aumento da taxa metabólica em repouso e maiores perdas de energia fecal, em comparação com aqueles que comeram grãos refinados, sem muitas fibras.

    A pesquisa mostrou que essa troca pode resultar na eliminação de 100 calorias por dia, assim como alguns tipos de atividade física. Os integrais incluem a camada externa nutritiva dos grãos e são encontrados em produtos que incluem farinha de trigo integral, aveia e arroz integral.

    Os grãos refinados dos pães tradicionais são amidos que foram processados e refinados, principalmente para aumentar a vida útil. Este processo deixa o alimento mais pobre em vitaminas, minerais e fibras.

    Fonte: Só Notícia Boa

    Veja mais parabólicas