• Parabólicas
    Data da publicação: segunda-feira, 05 de fevereiro de 2018
    Pizza é mais saudável do que Sucrilhos no café da manhã, aponta estudo
    Por: Redação
    E-mail



    A boa notícia trazida por uma nutricionista americana é que comer um pedaço de pizza pela manhã não necessariamente é a pior escolha para sua saúde. É claro que a nutricionista não veio à público defender que pizza no café da manhã seja parte de uma alimentação saudável.

    Seu ponto, no entanto, é que outros hábitos alimentares vistos como mais comuns ao acordar – em especial nos EUA, podem ser muito mais prejudiciais que uma fatia. Segundo ela, comer uma pizza é melhor para sua saúde do que uma tigela de Sucrilhos, por exemplo.



    Tanto o Sucrilhos quanto a pizza, segundo a nutricionista, possuem mais ou menos a mesma quantidade de calorias, mas como a pizza oferece muito mais proteína, ela seria uma opção melhor para se começar o dia. O sabor da pizza, assim como o tipo de cereal escolhido para a comparação, no entanto, fazem toda a diferença.

    Uma pizza com vegetais é muito melhor do que uma fatia de pepperoni, por exemplo – enquanto um pote de cereais integrais, repleto de grãos diversos e frutas, é muito melhor para uma refeição do que os cereais usuais, cheios de açúcar e corantes.

    O estudo da nutricionista sugere bom senso e um olhar crítico mais agudo para o que entendemos como senso comum quando se trata de alimentação: nem tudo que parece saudável de fato é.

    Fonte: Hypeness





    Veja mais parabólicas