• Parabólicas
    Data da publicação: quinta-feira, 08 de fevereiro de 2018
    Califórnia vai banir canudos de plástico com penas de multas e até prisão
    Por: Redação
    E-mail



    Os canudos de plástico são um problema sério para o meio ambiente. Em geral, a vida útil média de um canudinho é de apenas 4 minutos, mas ele fica no meio ambiente por centenas de anos. Como são feitos geralmente de polipropileno e poliestireno, eles não são biodegradáveis e tendem a continuar poluindo nosso mundo por muito tempo – ou, pior, se desintegrar em pedaços menores até serem comidos por animais.

    Em um país como os Estados Unidos, por exemplo, são usados cerca de 500 milhões de canudos por dia. Só com esses dados já dá para imaginar a gravidade do problema. No mundo inteiro, diversas campanhas já vem sendo feitas para conscientizar a população e os donos de estabelecimentos comerciais a respeito do problema ambiental causado pelos canudos de plástico.



    Na Califórnia, as campanhas começam a surtir efeito. Um projeto de lei em tramitação no estado americano sugere que funcionários de restaurantes que ofereçam canudos aos clientes possam ser penalizados com multas de US$ 1.000 ou até seis meses de prisão.

    A lei não deverá banir o uso de canudos plásticos, mas fazer com que eles só sejam oferecidos quando solicitados pelo cliente. Apesar disso, uma nota informa que a multa financeira deverá ser retirada do texto final do projeto de lei.

    Fonte: Hypeness



    Veja mais parabólicas