• Parabólicas
    Data da publicação: segunda-feira, 05 de março de 2018
    Microsoft doa computador a professor que dá aulas sem PC
    Por: Redação
    E-mail


    O professor ensina tecnologia da computação sem computadores e acabou chamando a atenção da Microsoft pelas redes sociais. Trata-se de um professor da cidade de Kumasi, em Gana, que durante as aulas desenha na lousa um gráfico que explica a interface do Microsoft Word, famoso programa de textos. “Ensinar informática em uma escola de Gana é muito divertido”, escreveu o professor.

    Em sua mensagem na rede social, o professor escreveu que ama seus alunos, então faz o que precisar para eles entenderem o que está ensinando. Segundo ele, a escola onde dá aulas não tem computador desde 2011, apesar de os estudantes serem obrigados a prestarem um exame de informática para passar para o colegial.

    As fotos postadas pelo professor nas redes sociais chamaram a atenção de uma empresária, que não ficou calada. Ela enviou pelo Twitter uma mensagem para a Microsoft África, contando que o professor estava ensinando o uso de um produto da empresa sem ter acesso a ele.

    Ela escreveu: “Com certeza vocês podem dar a ele os recursos adequados para isso”. Dois dias depois a Microsoft disse que enviaria um computador para o professor, com material educacional.

    Fonte: Só Notícia Boa


    Veja mais parabólicas