• Parabólicas
    Data da publicação: quarta-feira, 07 de março de 2018
    Sair melhor na selfie foi o motivo de 55% das plásticas no nariz em 2017
    Por: Redação
    E-mail


    De acordo com um estudo, 55% das cirurgias plásticas no nariz feitas em todo o mundo durante o ano de 2017 tiveram como motivo sair melhor em selfies. Em 2016, o número já chegava a 42%. Em outras palavras, os pacientes procuraram os especialistas porque não estavam gostando do formato de seus narizes nas fotos que tiravam com seus smartphones.

    O estudo se chama Distorção nasal em autorretratos de curta distância: o efeito selfie e explica que existe uma razão para toda essa procura por cirurgia no nariz em função das selfies. Segundo os autores, em média, selfies são tiradas a 30 cm do rosto, e, a essa distância, as câmeras frontais dos smartphones — que na maioria possuem lentes wide — distorcem o rosto do usuário.

    Essa distorção causa um aumento de 30% no nariz das pessoas que aparecem em selfies, especialmente quando o sujeito fica posicionado bem no meio do quadro da imagem. Esse efeito de distorção é uma consequência das lentes wide que todas as fabricantes utilizam para que seja possível colocar mais de uma pessoa na mesma selfie sem muita dificuldade.

    Fonte: Tec Mundo

    Veja mais parabólicas