• Parabólicas
    Data da publicação: terça-feira, 15 de maio de 2018
    Marca de bebida lança vestido inteligente para combater o assédio
    Por: Redação
    E-mail



    A partir do momento que eu falo não, você tem que sair.  Este é o tom da nova campanha da marca de bebidas Schweppes, que faz coro ao debate contra o assédio sofrido pelas mulheres. A ação tem como objetivo mostrar o quanto as mulheres são assediadas em baladas, por exemplo.

    Para isso Nagib Nassif, desenvolvedor de tecnologia, criou um vestido sensorial capaz de dimensionar o número de vezes em que uma mulher é assediada. A partir daí as informações são colhidas pelos sensores e transmitidas via Wi-fi para um central que possibilita uma análise mais precisa dos efeitos do machismo na vida de mulheres que pretendem apenas se divertir.

    Na estreia da ação, três mulheres usaram o vestido e os resultados estão dentro do esperado. Uma porção de homens não conseguindo segurar seu ímpeto e invadindo sem cerimônia a privacidade das moças que nada queriam com eles.

    Toda mulher já sofreu assédio na vida, mas não tem uma ilustração real de quanto isso acontece. A mulher não é um bicho que precisa ser encurralado ou capturado, relatou Tatiana Rosas, uma das escolhidas para testar o novo produto.

    A invasão masculina é tão grande que ao final do experimento os três vestidos, usados por uma mulher cada, registraram 157 toques, em apenas 3h47 minutos. Foram mais de 40 toques por hora.

    Fonte: Hypeness

    Veja mais parabólicas