• Parabólicas
    Data da publicação: terça-feira, 15 de maio de 2018
    Ônibus do Bem faz voluntariado-surpresa
    Por: Redação
    E-mail



    Quem embarca no Do Good Bus – Ônibus do Bem, em tradução livre – não faz ideia do trabalho voluntário que fará, mas não costuma se arrepender. Um ônibus que faz trabalho voluntário, mas o itinerário, ou a missão, é uma aventura para as pessoas que vão prestar a ajuda.

    Criada nos EUA, a iniciativa inova ao propor às pessoas o voluntariado-surpresa. Isso para afastar qualquer tipo de preconceito que possa impedir alguém de realizar alguma boa ação e mostrar que o importante mesmo é ter boa vontade para ajudar.

    O ônibus representa o fim da desculpa daqueles que adoram dizer que gostariam de fazer trabalho voluntário, mas não sabem onde ir. Dá para embarcar em passeios comunitários, com desconhecidos da mesma região, ou ainda organizar um grupo de amigos para realizar a atividade. Empresas também podem contratar o serviço do Ônibus do Bem para promover trabalhos voluntários entre seus funcionários.

    As viagens são periódicas, em diferentes cidades dos EUA, e o voluntariado oferecido aos passageiros sempre tem relação com o município onde estão. Os voluntários só descobrem o que farão quando já estão embarcados. Eles recebem informações da missão e um rápido treinamento para que estejam aptos a realizar as tarefas que encontrarão pela frente.

    Fonte: Só Notícia Boa

    Veja mais parabólicas