• Parabólicas
    Data da publicação: terça-feira, 15 de maio de 2018
    Servidor faz cadeiras de rodas de graça para cães com deficiência
    Por: Redação
    E-mail



    O trabalho de um servidor público que tem o coração gigante está mudando a vida de animais e tutores em Goiânia, Goiás. André Gondim constrói e doa cadeiras de rodas para cães que não conseguem andar, por algum tipo de deficiência. Ele conta que tudo começou com um equipamento para o animal de uma amiga.

    A ideia era fazer aquela cadeirinha, só que a emoção de ver aquele animalzinho andando foi tão grande e quando chegou no final do mês eu tinha feito 31 cadeiras. Daí eu entendi que que não dava para parar, contou André.

    Modesto, ele diz que seu ato é muito pequeno diante da atitude de pessoas que adotam cachorros com algum tipo de deficiência. Uma pessoa que resgata um animal de rua deficiente é um gesto sem tamanho, Acho que o que eu faço é muito pouco perto do trabalho que eles tem, afirma.

    No mercado, cadeiras de rodas para cachorros são vendidas a partir de R$ 150. André tirava do próprio bolso cerca de R$ 50 para fazer a cadeirinha dele. Ele conta que aprendeu a fazer assistindo a vídeos na internet. As cadeirinhas são feitas com tubos de PVC e rodinhas de borracha. Ele tem uma pequena fábrica improvida em sua casa.

    A medida que eu fui fazendo, eu fui adaptando o melhor jeito, como é que funcionava com cada animalzinho, até chegar no modelo que está hoje que é esse projeto aqui, contou ele. Depois de custear sozinho várias cadeiras, hoje André consegue fazer as cadeirinhas de graças com ajuda de voluntários. 

    Fonte: Só Notícia Boa


    Veja mais parabólicas