• Parabólicas
    Data da publicação: sexta-feira, 08 de junho de 2018
    Médico relaxa para ver TV e descobre tumor em participante de reality show
    Por: Redação
    E-mail



    Um médico americano, otorrinolaringologista, especialista que cuida de ouvido, nariz e garganta, que trabalha em um centro médico de Nova York, estava em casa, de boas, tentando relaxar, quando ligou a TV em um reality show sobre pessoas (reais) que estão em busca de ofertas imperdíveis para comprar sua casa de praia, e passa no canal americano HGTV.

    Estava relaxando, assistindo as imagens de belas casas de praia e sonhando acordado. Mas de repente notei um caroço no pescoço da participante, relatou o otorrinolaringologista. Logo pensei: ela deve ter um problema de saúde, acrescentou ele.

    Determinado a descobrir se a mulher sabia sobre o caroço no lado esquerdo do pescoço, o médico rastreou a mulher nas redes sociais. Não conseguiu (pois não sabia o sobrenome dela), mas decidiu postar na conta do programa no Facebook.

    Percebi que essa mulher tem uma massa na tiroide esquerda. Ela precisa de um exame de imagem e de uma biopsia, Não sei se ela sabe, mas espero que seja benigno, escreveu ele. A preocupante mensagem chegou à participante, que decidiu procurar um médico. Após fazer os exames, a constatação: câncer.

    É um milagre que ele tenha visto isso pela televisão, disse ela. Não sei dizer o quão grata estou, acrescentou a americana, que está sendo submetida a tratamento. Como cirurgião da cabeça e do pescoço, sou treinado para notar esse tipo de coisa, comentou o médico.

    O médico e a mulher se conheceram pessoalmente nesta semana. Eles dividiram um caloroso e emocionante abraço num programa da ABC. A americana agradeceu do fundo do coração.

    Fonte: Surrealista

    Veja mais parabólicas