• Parabólicas
    Data da publicação: domingo, 10 de junho de 2018
    Ouvir música com seu filho ajuda a melhorar o relacionamento



    Pesquisadores descobriram que os jovens que compartilharam experiências musicais com seus pais durante a infância, mas especialmente durante a adolescência, relatam ter um melhor relacionamento com seus pais quando entram na idade adulta.

    Se você tem filhos pequenos e curte música com eles, isso ajuda você a estar mais perto deles e mais tarde a vida os aproximará, disse um professor da Universidade do Arizona (EUA).

    Embora as experiências musicais compartilhadas em todas as faixas etárias tenham-se mostrado associadas a melhores percepções da qualidade do relacionamento entre pais e filhos, o efeito foi maior para experiências musicais compartilhadas que ocorreram durante a adolescência.

    Com crianças pequenas, a atividade musical é bastante comum – cantando canções de ninar, fazendo rimas. Com os adolescentes, isso é menos comum, e quando as coisas são menos comuns, você pode encontrar efeitos maiores, porque quando essas coisas acontecem, elas são super importantes, disse o professor responsável pelo estudo.

    O importante para os pais prestarem atenção é que as experiências musicais compartilhadas com seus filhos não precisam ser complicadas. Na verdade, atividades simples – como ouvir música no carro, juntos – podem ter um impacto ainda maior do que experiências musicais mais formais, como tocar em uma banda juntos, de acordo com os resultados dos pesquisadores.

    Fonte: Só Notícia Boa


    Veja mais parabólicas