• Parabólicas
    Data da publicação: terça-feira, 19 de junho de 2018
    Quer emagrecer? Durma em um quarto gelado
    Por: Redação
    E-mail



    Um estudo mostrou que dormir num quarto frio acaba acelerando o metabolismo e refletindo no aumento do gasto calórico, mesmo durante o dia. Nosso corpo é composto por dois tipos de gordura: a branca e a marrom. A branca armazena calorias para uso em casos de necessidade e também se acumula pelo corpo, incomodando muita gente. Já a marrom é considerada metabolicamente ativa e utilizada pelo corpo de forma regular.

    Os bebês aproveitam a gordura marrom para se aquecerem, pois ainda não têm desenvolvida a habilidade de tremer. Conforme envelhecemos, a quantidade dessa gordura diminui em nosso corpo, infelizmente. Mas este estudo apontou que é possível aumentar o nível de gordura marrom no corpo ao dormir em um ambiente gelado, e a maior presença dela é associada a uma diminuição de peso.

    Mas, como tudo que é bom dura pouco, os voluntários que participaram do estudo assim que passaram a dormir em um ambiente mais quente, eles retomaram os níveis de gordura marrom que possuíam no início do estudo. Resumindo, existem duas opções: caprichar no ar-condicionado ou aproveitar o inverno para tornar a dieta mais efetiva.

    Fonte: Megacurioso

    Veja mais parabólicas