• Parabólicas
    Data da publicação: terça-feira, 31 de julho de 2018
    Chinês sofre lesão bizarra no pulmão ao se espreguiçar pela manhã
    Por: Redação
    E-mail



    Você já reparou em um gato acordando após uma soneca?

    Ele costuma se esticar inteiro, com espreguiçadas deliciosas de se ver. Normalmente, nós também fazemos isso instintivamente ao acordar, e os próprios médicos recomendam a prática. 

    Com o alongamento matinal, os músculos que ficaram tensos durante a noite são acordados, a circulação melhora e até as articulações são colocadas no lugar. Ou seja, a prática matinal tende a aliviar o estresse logo cedo. Infelizmente, não foi exatamente isso que acontecer com um cara na China.

    O homem sofreu uma lesão bizarra no pulmão logo após acordar e se espreguiçar. Na hora, ele sentiu uma dor esquisita e começou a ter problemas de respiração. Com isso, começou a tossir loucamente, piorando a dor. Ele procurou imediatamente um hospital, onde foi diagnosticado que teve um pneumotórax espontâneo – uma atelectasia, em jargão médico, ou seja, um colapso pulmonar.

    Aos poucos, o pulmão esquerdo do Chinês começou a se encher de líquido, e o cara teve que ser enviado imediatamente para o centro cirúrgico, onde foi drenado cerca de 1,5 litro de sangue. Se continuasse sem tratamento, ele corria risco de morrer. 

    Felizmente, ele tratou do problema a tempo e descobriu que essa é uma ocorrência relativamente normal, principalmente em pessoas mais jovens e magras, que possuam uma menor caixa torácica. A pressão sobre o órgão pode fazer com que ele tenha alguma lesão. O Chinês passa bem e se recupera do susto.

    Fonte: Mega Curioso

    Veja mais parabólicas