• Parabólicas
    Data da publicação: quinta-feira, 02 de agosto de 2018
    Site propõe o plantio de árvores a cada besteira sobre aquecimento global dita por Trump
    Por: Redação
    E-mail



    Entre as várias características peculiares, Donald Trump chama atenção por ser um presidente fortemente conectado com as redes sociais. Com pouco mais de um ano de mandato, o presidente dos Estados Unidos elegeu o Twitter como seu espaço favorito.

    Ao contrário de outros líderes mundiais, Trump não pensa duas vezes antes de responder questionamentos de seus seguidores. Os alvos preferenciais do ex-apresentador de televisão são os jornalistas. 

    Trump também recorre ao Twitter para dividir visões no mínimo polêmicas sobre assuntos com o aquecimento global. Para o presidente dos Estados Unidos a preocupação com o aumento das temperaturas por causa da poluição constante do meio ambiente não passa de um exagero. Aliás, desde sua eleição, os Estados Unidos anulou diversas ações para impedir o avanço do fenômeno, entre elas o Plano de Energia Limpa adotado por Obama.

    Por conta disso, uma organização ambiental Treepex criou um recurso que vai estimular o plantio de árvores a cada besteira dita por Trump sobre o aquecimento global.

    Funciona assim, a cada tuíte controverso a pessoa vai ter a chance de escolher a opção treespond, autorizando o envio de recursos para o plantio das árvores. A ideia é eliminar qualquer citação ignorante sobre o desenvolvimento sustentável plantando árvores nas florestas da Califórnia devastadas pelo fogo.

    Um dos idealizadores da ong explica que é normal se irritar com pessoas que espalham informações falsas sobre um problema que exige atenção com urgência e eles só querem [com a criação do método] garantir uma alternativa além do direito de resposta.

    Fonte: Hypeness

    Veja mais parabólicas