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    Data da publicação: quarta-feira, 03 de outubro de 2018
    Alimentos que ajudam a liberar hormônios de felicidade
    Por: Redação
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    Espinafre

    Por conter ácido fólico e potássio, o espinafre ajuda a aliviar a depressão e a reduzir a tristeza. Quando esses elementos faltam no organismo, há chances de a pessoa apresentar fadiga e apatia.

    Bananas

    Além de serem ricas em potássio, as bananas também estão cheias de triptofano, um produto químico do cérebro que ajuda a regular o humor. As banana também são ricas em vitamina B6, bem como fibras, vitamina C, magnésio e potássio. A falta de B6, por exemplo, causa irritabilidade e insônia.

    Cogumelos

    Baixos níveis de vitamina D têm sido associados à depressão e mau humor, de acordo com um estudo da Universidade de Melbourne. Por isso, é interessante acrescentar cogumelos na alimentação, pois eles são muito ricos nessa vitamina.

    Chá verde

    A teanina, aminoácido presente na bebida, está relacionada com a produção da serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de felicidade. Seu benefício já ficou comprovado por um estudo japonês que descobriu que o estresse psicológico era menor em indivíduos que bebiam cinco ou mais xícaras de chá verde por dia.

    Mel

    O mel tem uma ação calmante e melhora a função da serotonina no cérebro. Ele é uma ótima alternativa ao chocolate para mulheres que sofrem de TPM, pois ele ajuda a reduzir a irritação típica do período pré-menstrual.

    Chocolate amargo

    O cacau presente no chocolate amargo é rico em magnésio, essa substância contribui para o balanço químico do cérebro e é associada à felicidade.

    Açafrão

    De acordo com um estudo, incluir o açafrão-da-Índia todos os dias na alimentação contribui significativamente com o bem-estar humano, e tudo graças ao seu alto poder antioxidante. A especiaria também contém curcumina, um composto ativo que aumenta o humor e combate a depressão.

    Fonte: Catraca Livre

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