Compartilhe

Durante o mês de novembro aconteceu o 1º Festival Gastronômico de Capivari, foram 13 restaurantes participando com pratos exclusivos, criados especialmente para o evento. 

Foto: Site Festival Gastronômico de Capivari

Segundo os organizadores do evento, o festival foi pensado para motivar o comerciante local que vinha sofrendo com os períodos de fechamento decorrentes da pandemia e também para promover a nossa gastronomia. 



“Obtivemos sucesso no festival graças ao empenho e dedicação de todos os envolvidos, restaurantes, patrocinadores, equipe, mídia, influenciadoras e claro, os cidadãos que abraçaram a ideia”, afirma Thiago Braggion, um dos organizadores do evento. 

Foram mais de 150 mil reais movimentados com a venda dos pratos, um dos restaurantes vendeu mais de 300 unidades. “Essa foi a primeira vez que tivemos um evento gastronômico só para restaurantes da cidade, focando exclusivamente em fortalecer o comércio local”, complementou Carlos Maschietto, organizador do evento. 

O 1º Festival Gastronômico de Capivari contou com a participação dos restaurantes: 136 Pizzaria, Big Patroni, Churrascaria Formigão, Dona Mistura, Empório Villa Sto Antonio, Engenho’s Gourmet, Hamah, Maria Tapioca, Na Grelha Burguer, Pesqueiro Panserini, Sandubrother’s, Tarê Pizza e Sushi e Tema Truck.

O evento aconteceu com a parceria das empresas: Sicoob Cooplivre, Palmeiral, Frinni, Draft Forbes, Capivariana Alimentos, Vivva Residencial Clube Capivari e Unimed. Com as influencers digitais locais: Cíntia Antoneli, Helen Groppo, Larissa de Ávilla, Lary Silva e Valentina Guida, e com mídias partners, TBP Propaganda, Raízes FM, O Semanário, Seu Jornal, Jornal da Cidade, Jornal Correio de Capivari e Rádio Cacique e apoio da ACIC.