Michael Jackson e seu pioneirismo, sucessos e até as polêmicas continuam fazendo dele o maior artista de todos os tempos, mesmo após a sua morte precoce em 2009.
Muitos fãs ainda demonstram curiosidade sobre a vida pessoal e carreira do Rei do Pop, que estaria completando 64 anos de idade nesta segunda-feira, 29/8.
Curiosidades sobre o Rei do Pop!
- Michael é virginiano;
- O cantor tentou ser vegetariano, mas sua comida preferida era frango frito;
- Ele tinha 1,75 de altura;
- Michael tinha um chimpanzé chamado Bubbles;
- Teve um rancho chamado “Nerverland” com diversos animais;
- Xuxa teve um “date” com Michael, mas conta que recusou o pedido de casamento do cantor;
- Michael esteve três vezes no Brasil. A primeira em 1974, com o “Jackson 5”, depois em 1993 e a última em 1996, ano em que gravou o clipe “They Don’t Care About Us”, dirigido por Spike Lee;
- Ele e a atriz Brooke Shields, de “A Lagoa Azul”, eram melhores amigos.
Família
Michael Jackson começou sua carreira ao lado dos irmãos, no grupo Jackson 5. Agenciados pelo pai, Joe Jackson, os cinco garotos fizeram um sucesso estrondoso nos anos 70, principalmente Michael, que cativou com carisma, voz e passos inovadores de dança.
Conforme o sucesso crescia, a pressão e os abusos de Joe também tomavam conta da vida de Michael. O cantor já declarou que “sentia vontade de vomitar quando lembrava de seu pai”, que morreu em 2018, aos 89 anos de idade.
A mãe de Michael, Katherine, tem 92 anos e mora atualmente em Indiana. Os nove irmãos de Michael são Janet Jackson, La Toya, Jermaine, Rebbie, Titus, Randy, Jackie, Marlon e Brandon.
Em 1994, Michael Jackson se casou com Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley. O casal se separou em 1996.
Três anos depois, o artista se casou com Debbie Rowe, com quem teve dois filhos: Paris e Prince Jackson. O casamento chegou ao fim em 1999 e Michael não se casou novamente.
Paris Jackson e Michael Jackson — Foto: Reprodução/Instagram
Vitiligo
Michael Jackson descobriu a vitiligo ainda na adolescência, mas só falou abertamente sobre o assunto em 1993, quando participou do talk show de Oprah Winfrey.
Arnold Klein, dermatologista do cantor, disse em uma entrevista que a doença de Michael era muito severa e que a decisão final de “ficar branco” não foi do artista.
Na música “Black or White”, o cantor diz “não vou passar minha vida sendo uma cor”, em resposta aos ataques que sofreu, já que muitos afirmavam que Michael “queria ser branco” e se afastar de suas origens negras.
Carreira
- Michael Jackson ganhou treze prêmios Grammy;
- O álbum “Thriller”, de 1982, ficou 37 semanas no topo da Billboard 200;
- O primeiro álbum de Michael Jackson foi “Got To Be There”;
- Michael foi o criador do passo “moonwalk”;
- A atriz Elizabeth Taylor foi quem criou a expressão “Rei do Pop”, para se referir a Michael;
- Para repetir o passo de “Smooth Criminal” em seus shows ao vivo, Michael desenvolveu botas antigravidade e ainda patenteou a invenção;
- Em 1978, Michael atuou ao lado de Diana Ross em uma adaptação do filme “O Mágico de Oz”.
Morte
Michael Jackson morreu em 25 de junho de 2009, vítima de uma parada cardiorrespiratória após intoxicação.
Após a notícia, muito se especulou sobre a veracidade do acontecido. Fãs até hoje acreditam que o cantor não morreu e que ele ainda fará um retorno triunfal.
Alguns pontos levantados pelos fãs que acreditam na teoria de que Michael não morreu são os momentos que precederem e sucederam a morte do cantor, como:
- As gravações das câmeras da casa do cantor, que mostrariam o momento da morte, terem desaparecido;
- Conrad Murray, o médico do cantor, ter insistido para que o óbito de Michel fosse declarado apenas no hospital, apesar da equipe de resgate ter confirmado o falecimento ainda na casa do cantor;
- Michael ter sido enterrado – em caixão fechado – somente no dia 3 de setembro, mais de um mês após sua morte.
E você, em qual teoria acredita?