Durante uma operação efetuada na quarta-feira, dia 05, a Polícia Civil e a Delegacia de Defesa da Mulher de Capivari (SP) cumpriram um mandado de busca e apreensão contra um professor suspeito de importunação sexual contra suas alunas.
A prisão do treinador faz parte da Operações Silenciadas, que está acontecendo em toda a região, nas cidades de Elias Fausto, Sumaré, Tietê e Capivari . Desde o inicio da operação, foram presas 4 pessoas suspeitas de estupro, descumprimento de medida protetiva, furto e falta de pagamento de pensão alimentícia.
Segundo a corporação, o treinador de futsal a foi denunciado por uma aluna. Em relato, ela disse que o treinador de futsal de sua escola estaria praticando o crime contra ela e outras colegas de turma. Na casa do suspeito, foram apreendidos um aparelho celular, um tablet e um pendrive.
Além de Capivari, a Polícia cumpriu 4 apreensões em outras cidades da região. Uma delas foi contra um idoso de 62 anos, suspeito de estupro de vulnerável. O crime foi praticado contra a enteada , de 7 anos, em Elias Fausto, além disso, uma mulher foi acusada de descumprimento de medidas protetivas contra a sogra em 2020.
Houve também, a apreensão de homem por falta de pagamento pensão alimentícia, em Sumaré. A última prisão até o momento, foi de um homem condenado a dois anos e quatro meses de prisão em regime semiaberto por furto qualificado.
ERRATA: O investigado não é profissional de Educação fisica como foi mencionado anteriormente e sim Treinador de Futsal, conforme foi registrado em boletim de ocorrência.