A Prefeitura de Capivari (SP) comunicou na tarde desta quinta-feira (6) que afastou do cargo um professor de futsal investigado pela Polícia Civil por importunação sexual contra alunas. Ele foi alvo de um mandado de busca e apreensão, na quarta-feira (5).
O cumprimento da ordem judicial fez parte da Operação Silenciadas, realizada por policiais civis da Delegacia de Polícia e Delegacia de Defesa da Mulher de Capivari.
Segundo a corporação, a denúncia foi feita por uma adolescente, que relatou que o treinador de futsal da sua escola estaria praticando o crime contra ela e outras colegas de turma. A polícia apreendeu um aparelho celular, um tablet e um pendrive para investigações.
Apuração e afastamento
Em nota, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Capivari informou que abriu um processo administrativo disciplinar para apurar as acusações e tomar todas as medidas cabíveis.
“A prática de qualquer tipo de assédio é inadmissível e não condiz com os princípios da Administração Municipal. No que tange o processo administrativo, o acusado, caso seja comprovada a sua culpa, será punido. Até a apuração dos fatos, o professor será afastado do cargo e deixará a casa onde mora e atua como caseiro”, acrescentou.
A prefeitura acrescentou que seguirá colaborando com as investigações policiais. “Nenhum tipo de assédio, de qualquer ordem, ou importunação sexual será tolerado”, finalizou.