A Anvisa, Agência Nacional de Vigiliância Sanitária, proibiu nesta terça-feira (18) a comercialização e distribuição de dois lotes de chocolate da marca Garoto. A suspeita é que os lotes do chocolate em barra de Castanhas de Caju, além do produto Castanhas de Caju e Uva passa, ambos com 80g, tenham sido contaminados por pequenos fragmentos de vidro durante seu processo de produção.
A Anvisa determinou o recolhimento voluntário dos lotes 225212941G e 225312941G. Além disso, a agência sanitária alertou que somente esses lotes apresentam riscos. A maioria dos lotes não foram comercializados, mas alguns produtos foram distribuídos para a cidade de Vila Velha (ES), assim como, no estado de Santa Catarina.
A Anvisa ressalta, que os fragmentos do vidro podem causar lesões na boca ou mucos. Caso seja o produto seja identificado como pertencente aos lotes, não deve ser consumido e a embalagem deve ser guardada.
Há também, uma orientação da Anvisa para que o consumidor entre em contato com Serviço ao consumidor da marca Garoto, com o intuito da troca ou reembolso gratuito. O atendimento é de segunda a sexta, sendo feito pelo telefone 0800 055 95 50, além do e-mail: [email protected].