Termina nesta segunda-feira (7) o prazo para Motoristas de carga autônoma fazerem à autodeclararão e fazerem solicitação da quinta parcela do Benefício Emergencial aos Transportadores Autônomos de Carga (BEm Caminhoneiro). A parcela deste mês, como ocorreu em outubro, foi adiantada e será paga no dia 19 de novembro.
Veja as datas relacionadas ao pagamento do auxílio
Para fazer a declaração do Termo de Registro- Tac, os caminhoneiros devem ter a situação considerada “ativa” no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC), mesmo que estejam sem o registro de operações de transporte rodoviário de carga neste ano. Os motorista nesta situação, estão com uma notificação nos sistemas do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP). E podem utilizar o Portal emprega Brasil, bem como, o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital.
Para saber se o profissional está apto a receber o beneficio, ele pode consultar no site da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Quem estiver com o registro pendente ou suspenso, também pode utilizar os serviços da ANTT para resolver as pendências.
Caminhoneiros com dúvidas sobre o pagamento do benefício podem ligar para a Central de Atendimento Alô Trabalho, no número 158. Assuntos relacionados ao pagamento das parcelas também podem ser consultadas no Atendimento Caixa ao Cidadão pelo número 111.