Dois homens foram presos, na noite de segunda-feira (8), suspeitos de assaltar e atirar em um idoso de 70 anos, em Campinas, na semana passada. De acordo com o Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep), a dupla foi abordada na região de Parque Santa Bárbara com o carro da vítima.
A corporação acredita que os suspeitos usariam o carro para praticar outros roubos. Um dos homens já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. O idoso reconheceu um dos assaltantes na delegacia, mas eles negaram a participação no crime.
A vítima afimou que foi abordado na região dos DICs na última quinta-feira (3) e ficou uma hora com os criminosos. Ele precisou passar por cirurgia para retirada da bala no ombro.
“Me deixaram em uma estrada, ferido, depois de me darem um tiro, levarem R$ 500, e o carro com minhas ferramentas, ai eu pedi ajuda para duas mulheres, que chamaram a polícia, e eu fui para o hospital”, disse o homem, que não quis se identificar.
O caso é investigado pela 2ª Delegacia Seccional de Campinas e o suspeito reconhecido pela vítima vai responder por tentativa de homicídio.