No próximo domingo, dia 20, Catar e Equador fazem o jogo de abertura do torneio e na quinta-feira, dia 24, às 4 da tarde, no horário de Brasília, a seleção brasileira entra em campo contra a Sérvia e dá o pontapé inicial à corrida pelo hexa.
Como acontece a cada 4 anos, os jogos da seleção canarinho na Copa do Mundo vão alterar a rotina de milhares de pessoas aqui no nosso país – incluindo a rotina de órgãos e entidades integrantes da administração pública federal direta, autarquias e fundações.
O governo federal definiu, por meio de portaria publicada pelo Ministério da Economia no Diário Oficial da União, as regras do expediente do funcionalismo nos dias de jogos da seleção na Copa do Mundo do Catar.
Nos dias em que os jogos forem realizados ao meio, não haverá expediente.
Quando as partidas começarem à uma da tarde, o expediente será encerrado às 11 da manhã e, nas datas em que a seleção comandada por Tite for entrar em campo às 4 da tarde, aí os servidores encerrarão o expediente duas horas antes, às duas da tarde.
De acordo com as regras, os servidores terão que compensar as horas não trabalhadas em razão desses dias de jogos. Terão até 31 de maio de 2023 para isso.