Na tarde da última quinta-feira (16), os oficiais da Guarda Civil de Capivari faziam patrulhamento preventivo pela região do bairro Castelani, quando repararam um indivíduo em atitude suspeita, que por sua vez, quando notou a presença das viaturas, arremessou a mochila que carregava embaixo de um veículo estacionado. Diante da situação, os agentes abordaram o suspeito.
Durante o procedimento, foi possível perceber que o suspeito era um menor de idade e que carregava com ele apenas um aparelho celular. Entretanto, na mochila arremessada por ele, continham 79 porções de drogas, entre elas maconha, skank, cocaína e crack. Após questionado, o suspeito disse que mora na cidade de Indaiatuba e estava praticando a venda de entorpecentes no local.
Diante dos fatos, ele foi levado ao Pronto-socorro para exames cautelares e posteriormente foi apresentado na Delegacia, onde a autoridade policial presente tomou ciência dos fatos e devido a ser primeira passagem do menor em sistema policial, ele foi liberado para sua família em seguida. A Guarda Civil de Capivari atende através do telefone 153, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.