Nesta quinta-feira (17), a Sony, em parceria com a MGM e Amazon Prime Video, anunciou que está trabalhando em uma nova série live-action do Homem-Aranha. De acordo com o TVLine, a produção vai se chamar Silk: Spider Society, e terá o foco na Teia de Seda.
Até o momento, a Sony não divulgou novas informações sobre o elenco ou uma eventual data de lançamento. Ainda assim, a notícia foi muito bem recebida pelos fãs. Afinal, havia especulações de que o super-herói não fazia mais parte do universo de seriados da Sony e teria ficado para trás nas produções.
Segundo o comunicado conjunto da Sony Pictures Television e da MGM+, a série será a primeira de “diversas séries live-action baseadas no universo da Sony de personagens da Marvel, que inclui mais de 900 personagens”.
Saiba mais sobre Silk: Spider Society, nova série do Homem-Aranha
A nova série traz Angela Kang, conhecida por The Walking Dead, como showrunner. Além disso, Phil Lord, Christopher Miller e Amy Pascal (todos de Homem-Aranha no Aranhaverso) também estão envolvidos.
O foco da produção será em Silk, a Teia de Seda. Introduzida nos quadrinhos em 2014, ela é uma garota coreana chamada de Cindy Moon. Cindy tem os mesmos poderes de Peter Parker, seu colega de classe, e também foi mordida por uma aranha radioativa. Mantendo sua identidade secreta, ela escapa da prisão e procura sua família enquanto tenta se tornar uma heroína.
No MCU, Cindy Moon foi interpretada por Tiffany Espensen em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Porém, no filme, ela é apenas a colega de sala de Parker, sem ter obtido os seus poderes.
Novas informações sobre a produção devem ser divulgadas em breve.