Passar de carro pelo bairro Parque Residencial São Clemente, em Monte Mor (SP), virou um verdadeiro desafio e risco aos motoristas. Isso porque, após as fortes chuvas dos últimos dias, a Rua São Judas Tadeu ficou tomada por dezenas de crateras no asfalto, que cedeu.
A EPTV, afiliada da TV Globo, esteve no trecho nesta quinta-feira (2) e verificou que os buracos maiores chegam a um metro de profundidade.
O comerciante Reinaldo da Silva relata que o carro em que conduzia caiu em uma das crateras e quebrou.
“Caí no buraco. Vinha vindo, brequei em cima, caí bem nessa valeta, e quebrou a suspensão [do carro]. E agora, quem paga o prejuízo? Eles vêm aqui, jogam meia dúzia de entulho, e a chuva não segura entulho”, diz.
Já o lider operacional Everton Novaes alerta para o risco de furar os pneus e de acidentes por causa da necessidade de desviar dos buracos.
“Tem que passar com cuidado, porque, principalmente os pneus, olha o tamanho das pedras, daí acaba furando os pneus e tendo um prejuízo maior ainda, daí tem que passar bem com cautela. Risco de acidente, porque a gente passa pela contramão, tem que fazer zigue-zague.”
O que diz a prefeitura?
Procurada, a Secretaria de Planejamento e Obras de Monte Mor informou que tem trabalhado junto ao governo estadual para obter recursos para a recuperação das áreas afetadas.
A pasta garantiu, também, que o trecho citado na reportagem passará por reparos entre esta sexta (3) e segunda-feira (6).
“Frisa ainda que os reparos são necessários em vários bairros do município e estão seguindo um cronograma definido pela secretaria de Planejamento e Obras de Monte Mor”, complementou.