Nesta sexta-feira (7), a seleção brasileira feminina de basquete encara o México, em jogo válido pelas quartas de final da Copa América. O duelo acontece às 23h10, (de Brasília), na cidade de Léon, no próprio México.
“Fizemos uma grande primeira fase, sólida na defesa, com um jogo coletivo no ataque. E conseguimos a primeira vaga do grupo A. Mas isso agora não quer dizer nada. O México virá empolgado, joga em casa, e precisamos jogar com inteligência e muito focadas para seguirmos firmes no nosso objetivo que é o título”, disse a ala Tainá Paixão
A seleção brasileira chega com 100% de aproveitamento na primeira fase da competição, após vencerem Cuba, Venezuela, Argentina e Estados Unidos na fase de grupos. Por outro lado, o Mexico, venceu a República Dominicana na estreia, mas perdeu os jogos seguintes para Canadá, Porto Rico e Colômbia. Dessa forma, O Brasil passou em primeiro lugar no Grupo A, com oito pontos e quatro vitórias. O México, por sua vez, ficou em 4º lugar no Grupo B, com cinco pontos, três derrotas e uma vitória.
Veja também:
- CBF se acerta com o Fluminense e Fernando Diniz será o treinador interino da seleção brasileira
- Copa do Mundo Feminina 2023: confira a convocação do Brasil
Importante citar que a FIBA (Federação Internacional de Basquete) confirmou que o torneio no México irá distribuir duas vagas para o Pré-Olímpico Mundial. Entretanto, independentemente da posição na competição, uma dessas vagas é dos Estados Unidos, pelo título mundial conquistado na Austrália. Se as americanas vencerem a Copa América, o vice-campeão vai ao Pré-Olimpico do continente. Caso contrário, apenas o campeão do torneio avança ao Pré-Olímpico Mundial, com a outra vaga sendo norte-americana.