O Dia dos Pais promete aquecer o comércio brasileiro com uma movimentação financeira expressiva. Segundo levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), mais de 110 milhões de pessoas estão estimadas para comprar presentes nesta data especial, gerando uma expectativa de movimentação superior a R$ 25 bilhões.
Daniel Sakamoto, gerente executivo da CNDL, destacou que as projeções indicam um cenário de consumo semelhante ao do ano anterior. “De maneira geral, os dados da pesquisa deste ano mostram um panorama de consumo bastante parecido com o do ano passado”, afirmou Sakamoto. A pesquisa abrangeu as principais capitais brasileiras, entrevistando 928 consumidores de forma online.
Preferências de Presentes e Formas de Pagamento
De acordo com o levantamento, a média de gastos esperada por presente para o Dia dos Pais é de R$ 230. A maioria dos consumidores (principalmente através do pix e cartão de débito) pretende realizar o pagamento à vista.
Entre os presentes mais populares, as roupas lideram as escolhas, sendo preferência de 47% dos consumidores. Perfumes e cosméticos seguem em segundo lugar, com 35% de preferência, enquanto calçados ocupam o terceiro lugar, com 27%.
A pesquisa da CNDL foi realizada em 27 capitais brasileiras, com uma margem de erro de 3,9 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%.
LEIA TAMBÉM: