Uma tragédia chocou a cidade de Capivari, neste domingo (24). Uma mulher de 45 anos é suspeita de assassinar o próprio filho, de 20 anos. O crime ocorreu na residência da família, localizada no bairro Santo Antônio.
A vítima foi encontrada morta com ferimentos no pescoço. A mãe, que apresentava um ferimento auto-infligido no abdômen, foi socorrida e encaminhada à Santa Casa da cidade, onde permanece internada sob escolta policial.
Detalhes do crime
De acordo com o relato do marido da suspeita, ele e o filho haviam tomado um café preparado pela esposa por volta das 9h da manhã. No entanto, ao acordar, por volta das 15h, percebeu algo estranho no fundo de seu copo, o que o levou a acreditar que havia sido dopado. Ele também contou à polícia que, durante o momento em que tomou o café, notou que ela mexia muito no copo e, na hora, pensou que fosse o açúcar que não estava diluindo corretamente.
O homem relata ter encontrado sua esposa caída na cozinha, com uma faca cravada na barriga e vomitando. Em desespero, ele retirou a faca do corpo da esposa, colocou na pia e a virou de lado, tentando ajudá-la. Ao se dirigir à sala, encontrou o filho já sem vida, sangrando e com um corte no pescoço. Foi nesse momento que ele acionou a Polícia Militar.
Durante o atendimento à ocorrência, o marido encontrou um bilhete escrito pela esposa, mas afirmou à polícia que a caligrafia não parecia ser a dela. No bilhete, estava registrado que a mulher tinha a intenção de tirar a vida do filho, do marido e, por fim, a sua própria.
A polícia investiga as possíveis motivações do crime. O marido da suspeita relatou que ela estava enfrentando um quadro de depressão e havia recentemente passado por uma cirurgia de retirada do útero. Além disso, ele mencionou que o filho do casal prestaria a segunda fase do vestibular neste domingo (24).
Investigação em andamento
Segundo informações da Polícia Civil, a faca utilizada no crime, uma carta e outros objetos foram apreendidos no local. A perícia técnica foi acionada para realizar os procedimentos necessários à investigação.
A Delegacia Seccional de Piracicaba está conduzindo as apurações, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do crime e os motivos que levaram a mulher a cometer o ato. A suspeita será ouvida assim que tiver condições de prestar depoimento.
O velório da vítima será realizado nesta terça-feira (26), às 6h, em Capivari.