A Fifa confirmou a realização da próxima edição da Copa do Mundo em território brasileiro. Trata-se do Mundial Feminino de 2027, que acontecerá nos gramados verde e amarelos. O torneio, o mais importante da modalidade, ocorrerá entre os dias 24 de junho e 25 de julho.
O Brasil será o primeiro país sul-americano a sediar a Copa Feminina. Classificado como país-sede, o selecionado canarinho já está garantido na competição. Até lá, os outros 31 participantes serão definidos. São onze vagas para a Europa, seis para a Ásia, quatro para a África, quatro para Américas do Norte e Central e três para a América do Sul.
As três vagas restantes serão definidas via playoff. Assim como acontece na categoria masculina, os grupos serão divididos igualmente, com quatro seleções cada. Os melhores da chave avançam para o mata-mata. Na fase eliminatória, os jogos são únicos, com prorrogação e pênaltis em caso de empate.
O time canarinho, comandado por Arthur Elias, terá uma grande chance de conquistar a Copa pela primeira vez jogando em casa, diante da torcida verde e amarela. As atuais campeãs são as espanholas, que levaram a melhor na Austrália/Nova Zelândia em 2023.
Fonte: Portal do Palmeirense