Na noite de segunda-feira, dia 16, um motorista de aplicativo clandestino foi preso pela Guarda Civil Municipal de Capivari, no bairro Morro Amarelo. O homem, de 30 anos, estava voltando de Santa Bárbara d’Oeste com dois passageiros, quando foi abordado pelos agentes.
Durante a tentativa de fuga, os dois passageiros conseguiram escapar, entrando em uma propriedade particular. O motorista, ao tentar se evadir, perdeu o controle do veículo, colidindo e danificando a roda dianteira e o para-choques do carro. No momento da abordagem, foram encontradas cinco porções de cocaína no interior do veículo.
O motorista foi encaminhado ao Pronto-Socorro Prefeito Geraldo Toledo Amaral, da Santa Casa de Capivari, para realizar o exame cautelar e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia. Na delegacia, a autoridade policial tomou conhecimento dos fatos e ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas. O veículo, as porções de cocaína e um celular foram apreendidos.
Agora, o motorista encontra-se à disposição da justiça.
O secretário de Segurança Pública de Capivari, Mauro Júnior, fez um alerta sobre o risco do uso de plataformas de transporte clandestinas. “Os usuários de transporte por aplicativo devem procurar as empresas que têm autorização para trabalhar, com seus respectivos motoristas devidamente regularizados. O transporte clandestino é proibido no Brasil e pode colocar a vida das pessoas em risco, justamente por não haver um controle do veículo utilizado e do motorista”, afirmou.
A prisão serve como um lembrete da importância de se utilizar serviços de transporte regulamentados, tanto para a segurança dos passageiros quanto para a prevenção de atividades ilegais.