Na noite de Natal, um ajudante geral de 32 anos foi preso em flagrante em Santa Bárbara d’Oeste, após ser acusado de agredir a namorada, uma costureira de 28 anos. O caso aconteceu na quarta-feira (25), no bairro Cidade Nova, e foi registrado como lesão corporal e violência doméstica.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 23h30 pela própria vítima. A mulher relatou aos policiais que a discussão com o namorado evoluiu para agressões físicas. Segundo ela, o homem lhe desferiu socos no rosto, arremessou sua cabeça contra a parede e a mordeu no rosto. Após as agressões, ele fugiu do local.
Enquanto atendiam à ocorrência, os policiais receberam informações da Guarda Civil Municipal (GCM) de que o suspeito havia sido localizado ainda na cidade. Ele foi entregue à PM e levado para esclarecimentos.
O ajudante geral negou as acusações e alegou que foi ferido pela namorada. Por conta disso, ambos foram encaminhados ao Pronto Socorro Afonso Ramos para atendimento médico antes de serem conduzidos ao plantão policial.
Após ouvir os relatos e analisar as circunstâncias, o delegado de plantão determinou a prisão em flagrante do homem. O caso foi enquadrado como violência doméstica, uma violação grave à Lei Maria da Penha.