Na tarde desta quarta-feira, 05 de fevereiro, a Prefeitura de Capivari deu início à “Operação Limpeza” para restabelecer a ordem pública nas áreas afetadas pelas enchentes do Rio Capivari. A ação passou pelas pontes da Rua XV de Novembro, Padre Fabiano, Franklina de Almeida Barros, Tiradentes e André de Mello (Ponte do Santoro), e seguiu durante a noite, com o objetivo de limpar e liberar as vias alagadas.
A operação foi possível devido ao início da baixa das águas do Rio Capivari e seus afluentes, que tiveram seu pico de alagamento na tarde de terça-feira, 04, atingindo cerca de 3,70 metros. O nível crítico causou alagamentos em diversos bairros e a interdição de 26 pontos de acesso na cidade.
Atualmente, restam apenas cinco pontos interditados, devido aos danos causados pela força das águas e a presença de lama e móveis nas vias. As ruas ainda interditadas são:
- Rua João Vaz (próximo ao Posto São Chiquito)
- Rua Padre Aroldo Juventus (com muita lama e móveis na via)
- Rua Miguel Assad (Nova Aparecida)
- Rua João Moreto (Moreto)
- Rua José Annicchino (próximo ao Ronaldão)
A Defesa Civil de Capivari segue realizando atendimentos pelo telefone 199 e pelo número (19) 3492-3186. A Guarda Civil está disponível pelo telefone 153 e pelo WhatsApp (19) 3491-1311, 24 horas por dia, sete dias por semana. O Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo número 193.