O Leão da Sorocabana recebeu na noite desta quarta-feira (6/02) a equipe do Grêmio Prudente em jogo válido pela 7ª rodada do Paulistão A2 2025 no Estádio Carlos Colnaghi. Em duelo marcado pela forte chuva e pelo campo encharcado, o Capivariano acabou derrotado por 1 a 0, chegando a segunda derrota seguida. A derrota resultou na saída da equipe da zona de classificação para a segunda fase.
O gramado do Estádio Carlos Colnaghi estava castigado pelas fortes chuvas, que inundaram não só o campo de jogo, mas também diversos pontos da cidade nos últimos dias. Os gramados apresentavam diversas poças que impediam que a bola rolasse normalmente, prejudicando o estilo de jogo característico do Capivariano, que explora a velocidade e passes em profundidade.
Com mudanças na equipe, o técnico Élio Sizenando promoveu João Araújo, Paulinho e Daniel Baianinho ao time titular, com o intuito de valorizar ainda mais essas qualidades. Mesmo com as dificuldades, o Leão era melhor na partida durante toda a primeira etapa, criando duas chances claras de gol, sendo a principal delas com Daniel Baianinho, que cara a cara com o goleiro teve o arremate defendido pelo goleiro Omar da equipe do Grêmio Prudente.
Após o intervalo, o jogo esfriou e, aos 12 minutos da etapa final, Vinícius se aproveitou de rebote deixado pelo goleiro Guilherme Nogueira após cruzamento na grande área para fazer o gol solitário da partida.
Com o resultado, o Capivariano estaciona nos 9 pontos ganhos em 7 partidas. A derrota fez o Leão despencar para a 11ª posição da tabela e pela primeira vez sair do G8 do Paulistão A2 2025. O próximo compromisso da equipe de Capivari acontece já neste sábado (8/02), às 16h, diante da equipe do São Bento, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.