A Polícia Civil de Capivari (SP) apreendeu, na quarta-feira (5), mais de 810 mil unidades de cigarros ilegais e R$ 36 mil em espécie, durante uma operação contra crimes tributários e lavagem de dinheiro. A ação foi realizada no bairro Morada do Sol, em Capivari, e foi divulgada nesta quinta-feira (6) pela corporação.
A investigação, que visava combater a sonegação fiscal e o comércio de produtos sem documentação fiscal, apontou a existência de um esquema de comercialização de cigarros ilegais. Com autorização judicial, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão no local, encontrando o material no depósito.
Além dos cigarros, o dinheiro apreendido é suspeito de ser originado da venda dos produtos. Durante a operação, os agentes flagraram um homem entregando os cigarros a outra pessoa, o que, para a polícia, configura uma transação comercial do material ilícito.
O caso foi registrado como lavagem de dinheiro e crimes contra a ordem tributária. Os dois envolvidos foram conduzidos à delegacia de Capivari, onde prestaram esclarecimentos. A corporação não revelou se eles foram detidos, mas afirmou que as investigações prosseguem.
LEIA TAMBÉM: