Um rapaz de 21 anos morreu durante uma intervenção policial na madrugada de sábado (8), em Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo. O caso ocorreu na Avenida Pastor José Tarivaldo Milanes, onde policiais militares realizavam uma blitz de rotina.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o jovem desobedeceu à ordem de parada e fugiu, colidindo com uma viatura policial. Após o acidente, ele continuou a fuga a pé por uma área de mata, momento em que teria atirado contra os PMs. Em resposta, os policiais revidaram os disparos.
O jovem foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dona Rosa, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e um carregador de munição. Além disso, o veículo utilizado na fuga estava com o emplacamento adulterado.
O caso foi registrado pela Delegacia de Santa Bárbara d’Oeste como adulteração de sinal identificador de veículo automotor e morte decorrente de intervenção policial. As autoridades seguem investigando as circunstâncias do incidente.
LEIA TAMBÉM: