No último fim de semana, uma ação de rotina da VLI, empresa responsável pela linha férrea em Divinópolis, virou motivo de piada nas redes sociais após um erro na sinalização na Passagem de Nível da Rua Itambé, no Bairro Santo Antônio. Em vez da palavra “PARE”, a pintura na rua exibia a palavra “RAPE”, o que gerou diversas piadas e se espalhou rapidamente pela internet.
O prefeito Gleidson Azevedo (Novo) fez questão de reconhecer o erro e, por meio de um vídeo em suas redes sociais, pediu desculpas à população. Ele destacou que a pintura foi realizada pela VLI, mas garantiu que o erro não passou despercebido. “Pedimos desculpas à população por esse equívoco”, afirmou o prefeito.
Em nota, a VLI informou que a sinalização foi corrigida ainda na noite de sábado (8), logo após o erro ser identificado. “A VLI, administradora da linha férrea, esclarece que, na noite de sábado (8), realizou serviços para a revitalização de pinturas em alguns cruzamentos de Divinópolis. Infelizmente, houve um erro na execução da sinalização da passagem em nível localizada na Rua Itambé, no Bairro Santo Antônio, que foi corrigido pouco tempo depois”, explicou a empresa.
Apesar da correção rápida, o erro viralizou nas redes sociais, gerando piadas e memes sobre a troca de letras. O incidente ficou marcado como uma situação inusitada, mas rapidamente resolvida.