A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta sobre o calor intenso na região de Campinas, incluindo Capivari, que deve persistir até quarta-feira (19). A partir deste domingo (16), uma massa de ar quente fará com que as temperaturas subam gradativamente, podendo atingir máximas de até 33ºC na cidade.
Hoje, segunda-feira, Campinas registrará um dia de sol, com névoa fraca pela manhã e à noite. A previsão é de máxima de 38ºC e mínima de 22ºC, com probabilidade de chuva em 0%. A umidade relativa do ar será de 71% pela manhã e 34% à tarde. A intensidade dos raios UV será classificada como extrema, o que exige cuidados redobrados com a exposição solar.
A Defesa Civil orienta que a população adote medidas para se proteger, como o uso de protetor solar, evitar atividades físicas ao ar livre e manter a hidratação constante.
Previsão para os próximos dias:
- Terça-feira: 37ºC / 23ºC
- Quarta-feira: 37ºC / 22ºC
- Quinta-feira: 37ºC / 22ºC
- Sexta-feira: 38ºC / 23ºC
- Sábado: 36ºC / 24ºC (estimativa)
- Domingo: 32ºC / 21ºC (estimativa)
- Segunda-feira: 31ºC / 23ºC (estimativa)
- Terça-feira: 31ºC / 21ºC (estimativa)
As altas temperaturas devem continuar ao longo da semana, por isso, é importante redobrar os cuidados para evitar problemas de saúde causados pelo calor extremo.