Na tarde deste sábado (15), durante a Operação Carnaval 2025, policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram uma ação bem-sucedida contra uma quadrilha de estelionatários na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Disfarçados de foliões, os agentes conseguiram prender três homens e uma mulher, sendo que a última era procurada pela Justiça.
Com o apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), do Departamento de Operações Especiais (Dope), os policiais monitoraram os suspeitos, que estavam agindo de maneira suspeita, sempre retornando ao carro para deixar algo. Ao tentarem fugir da abordagem policial, os criminosos foram rapidamente contidos.
Na ação, as autoridades apreenderam 195 cartões bancários, oito celulares e seis maquininhas de cartão. Além disso, no celular de um dos presos, foi encontrado um aplicativo que puxava dados bancários das vítimas por meio de Bluetooth, evidenciando a atuação da quadrilha em fraudes financeiras.
O caso foi registrado como receptação, corrupção ativa, resistência e captura de procurado no 91º Distrito Policial, localizado no Ceasa. A operação destaca a eficiência da polícia no combate aos crimes durante o Carnaval, especialmente as fraudes bancárias, que têm se intensificado nos últimos anos.