Uma simples atitude do pai da estudante Luana Modolon Böer, de 20 anos, gerou uma grande repercussão nas redes sociais e fez com que ela se tornasse “famosinha do Twitter” de forma inusitada. No primeiro dia de aula na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luana foi levada pelo pai, Marcelo, até o campus, em Florianópolis. A ida foi uma ideia de Marcelo, que sugeriu acompanhá-la no trajeto para a faculdade, e Luana, que sempre teve o hábito de ser acompanhada por ele, aceitou com prazer.
A publicação de Marcelo nas redes sociais, que é privada, foi o que iniciou o fenômeno. Ele postou fotos de Luana indo com ele para a faculdade, e ela, achando o gesto fofo, resolveu compartilhar os stories em seu próprio perfil. O que parecia ser algo simples, logo se espalhou pela internet, com o post alcançando, até a noite de terça-feira (11), 1,8 milhão de visualizações.
O namorado de Luana foi o primeiro a perceber a repercussão. “Ele viu o post e me disse que já tinha batido mais de 1 milhão de visualizações. Quando cheguei na sala de aula, os colegas começaram a me chamar de ‘famosinha do Twitter'”, contou Luana, que ficou surpresa com a grande visibilidade. Ela destacou que, para ela, o gesto de ser levada pelo pai sempre foi uma atitude comum e carinhosa.
A estudante também revelou que, ao longo do dia, recebeu diversas mensagens positivas de pessoas dizendo que seus pais faziam o mesmo. Para ela, a atitude do pai era uma demonstração de carinho, algo que sempre foi parte da sua rotina. “Eu não sabia que isso era tão incomum para os outros, mas fiquei feliz com a resposta positiva que recebi”, concluiu Luana, que agora vê seu pai como o responsável pela viralização inesperada.