Na tarde de quarta-feira (12), São Paulo foi marcada por uma tragédia quando o taxista Elton Ferreira de Oliveira, de 43 anos, perdeu a vida após uma árvore cair sobre o seu veículo durante o forte temporal que atingiu a cidade. O acidente ocorreu na Avenida Senador Queirós, no Centro, e a queda da árvore ainda atingiu a fiação elétrica de postes, provocando curto-circuito e faíscas.
Testemunhas registraram o momento dramático em vídeo, com ventos fortes e chuvas intensas causando o impacto. Elton morreu no local, enquanto os dois passageiros que estavam com ele no carro sobreviveram, sendo encaminhados ao Hospital Nove de Julho, onde receberam atendimento médico e foram liberados.
Emocionado, o tio de Elton, Cláudio Ferreira Leal, expressou a dor da família diante da perda inesperada. “A família está lá em Itaquera [Zona Leste]. Não vieram. A mãe não tem condições de vir, as irmãs ficaram apoiando a mãe. Todos fomos pegos de surpresa”, contou. Cláudio destacou que a relação com Elton era de irmão, já que moraram juntos por um tempo.
Agripino de Freitas, amigo e taxista que conhecia Elton há mais de 20 anos, lembrou a vítima com muito carinho. “Ele era uma excelente pessoa, um bom profissional, bom motorista e bom amigo. Não temos palavras para descrever a perda.”
O acidente ocorreu quando Elton pegava uma corrida de rotina, com um passageiro que ele atendia todos os dias. A família e os amigos estão ainda tentando lidar com a dor da perda repentina de alguém tão querido.