Na tarde desta segunda-feira (24), um quarteirão no Centro de Limeira (SP) foi isolado e comércios evacuados após uma suspeita de bomba de brinquedo. O incidente começou por volta das 17h, quando moradores relataram a atitude suspeita de um casal que estacionou um Ford Ka próximo a uma loja e uma escola. Ao observar o interior do veículo, um morador percebeu o que parecia ser um artefato explosivo no banco traseiro, acionando rapidamente a Guarda Civil Municipal (GCM).
A GCM isolou a área e evacuou os estabelecimentos comerciais próximos, enquanto solicitava apoio da Polícia Militar (PM). A PM, por sua vez, enviou imagens do objeto para a equipe especializada, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que também se preparava para uma possível intervenção. Durante a investigação, a GCM localizou o proprietário do carro, que explicou que o objeto suspeito era, na verdade, um brinquedo de seu filho.
Após o envio da foto para a equipe do Gate, foi confirmada a informação de que se tratava de um artefato falso, um brinquedo sem qualquer potencial de causar perigo. O objeto foi recolhido pela GCM e o proprietário do veículo foi conduzido à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.
Apesar da mobilização das autoridades e o susto causado pela situação, o caso foi resolvido sem incidentes. Até o momento, o caso segue sendo analisado na delegacia.