Uma passageira de 36 anos foi presa no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, nesta quinta-feira (3), após ser flagrada pela Polícia Federal com 100 cápsulas de cocaína ingeridas no organismo. A brasileira tinha como destino o Aeroporto de Orly, na França.
A prisão ocorreu durante a Operação Shield, que está em andamento no terminal desde 1º de janeiro de 2025. A operação é realizada em conjunto pela Polícia Federal e pela Receita Federal, e visa combater o tráfico internacional de drogas. Este ano, a operação já resultou na prisão de 8 pessoas e na apreensão de 20 kg de maconha e pelo menos 32 kg de cocaína em Viracopos. O conteúdo encontrado no corpo da passageira ainda não foi contabilizado, mas deve aumentar esse número.
O crime de tráfico internacional de drogas tem uma pena prevista de até 25 anos de prisão, e as investigações continuam para apurar mais detalhes sobre o caso.
LEIA MAIS: